terça-feira, 21 de dezembro de 2010


Não gosto do Natal. Ele lembra meu avô, que eu não tenho mais, o que me deixa profundamente triste. Lembro quando eu era criança era tudo tão perfeito. Lembro da grande árvore enfeitada no quintal da casa do vô Pery com grandes caixas de presentes embaixo, minha vó só deixava abrirmos os presentes às 00:00h e nos fazia acreditar realmente que o Papai Noel tinha os deixado lá, e ele sempre acertava, eu ficava pensando como ele conseguia ler tantas cartas, mandar tantos presentes... Mas eu era criança, e crianças tem um dom incrível de acreditar no maravilhoso, coisa que com o passar do tempo infelizmente perdemos.
Lembro quando meus avós levavam eu e minha irmã pra ver as casas enfeitadas uns dias antes do Natal, sim, porque quando eu era criança as casas eram bem mais enfeitadas do que hoje. O Natal pra mim representou bem mais do que presentes, Papai Noel e até mesmo o nascimento do menino Jesus. o Natal pra mim ficou representado como nada mais do que FAMÍLIA. O bem maior do que qualquer outro, algo que eu vou guardar pra sempre dentro de mim. Não sei se algum dia eu vou ter um Natal tão bom quanto os da minha infância, mas quando eu tiver filhos vou fazer com eles o que fizeram comigo, fazê-los acreditar em Papai Noel, montar um árvore enorme e colocar os presentes embaixo... Só não vou deixar que eles esqueçam, ou percam com o tempo e com as circunstâncias: a família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário