sábado, 4 de dezembro de 2010

Bullying & Cyberbullying

Hoje vou falar sobre esse tipo de violência que afeta muitas pessoas, principalmente jovens e crianças
O caso tá ficando tão sério, que muitas tragédias acontecem por causa do Bullying, e isso é muito triste.

  

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully = valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Tipos de bullying

Insultar a vítima; Acusar a vítima de não servir para nada; Ataques físicos repetidos contra uma pessoa; Danificar alguma propriedade pessoal da vítima, material escolar, roupa, etc.; Espalhar rumores negativos sobre a vítima; Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens; Fazer comentários negativos sobre a família de uma pessoa, sobre o local de moradia, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade; Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vítima em sites de relacionamento, de publicação de fotos etc.); Chantagem; Fazer com que a vitima passe vergonha na frente de várias pessoas.

 

Você sofre bullying em silêncio? Ao contrário do que você pensa, guardar o seu sofrimento – seja você vítima de bullying na internet ou no colégio – é pior pra você e melhor para quem pratica a agressão.
Afinal, o agressor nunca será pego ou terá consciência do que ele está fazendo.
É difícil mesmo admitir que você está sofrendo todos os dias por causa de algumas (ou várias) pessoas. Dá uma sensação de medo. Mas você não vive sozinho no mundo,  então você tem que pedir ajuda nessas horas ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário