terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dicas de makeup


Não sou muito ousada na hora de me maquiar, no dia-a-dia uso apenas pó compacto e lápis nos olhos, de vez em quando um gloss, ou alguma coisa bem leve, estou admirando muito o estilo "nude". Mas é sempre bom saber truques e dicas de make, pra estar preparada quando houver alguma ocasião mais informal. E também porque a maquiagem pode disfarçar alguns defeitinhos como espinhas ou manchinhas na pele...

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza da pele, lavar o rosto com água fria, efoliar com produtos de acordo com o tipo da pele..

A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia; 





O 1º passo é usar a Base facial. De preferência bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, ("zona T") para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

Zona " T "


Revista CAPRICHO


Em 2º lugar vem o Corretivo facial. Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e as indesejáveis espinhas. Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base.

Google Imagens



Depois do corretivo é essencial usar o Pó facial (Compacto ou Translúcido).
A função do pó facial é de uniformizar a pele e ajudar na fixação da maquiagem. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

neynatura.blogspot.com


Bem, depois desse processo "base;corretivo;pó" a pele está preparada pra receber as, ou a: Sombra.
É importante saber que as escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
Muitas mulheres se enrolam na hora da aplicação das sombras principalmente quando é usada com pincel profissional.
Ou carregam demais ou então não conseguem deixar em um formato desejado e acabam desistindo no meio do caminho.
As sombras  iluminam, preenchem, dão profundidade, enfim são indispensáveis.
Para não errar, siga aquela máxima de nem tudo que está na moda combina com você. Opte por cores que realcem seu tom de pele e estejam em harmonia com a sua roupa.

Olhos pequenos ou juntos: Dê preferência para tons claros, assim como o bege e o creme na parte externa e interior do olho para iluminar. Passe na região perto do nariz, exatamente no início do canal lacrimal, uma sombra cintilante para abrir o olhar.





Olhos grandes ou afastados: Opte por tons mais escuros, como o marrom, preto ou verde musgo. Aplique na parte interna do olho, esfumaçando e no canto externo em direção às têmporas.



Com a sombra aplicada, o próximo passo é o Lápis.

O lápis de olhos deve ser passado com cuidado, principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo dos cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho.

 
 
Delineador. 
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário