quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

S.O.S. Party !

Olheiras, espinha, frizz no cabelo... Resolva os problemas que insistem em aparecer antes da festa (:


"Fiz escova de tarde e de noite já estava enrolado"
Solução: Você vai ter que dar uma força com a chapinha - não arrisque uma segunda rodada de escova, pois o efeito não será o mesmo, passe-a nas mechas e quando chegar nas pontas, alterne movimentos para dentro e para fora para não deixar o cabelo espetado. Finalize com um pouco de spray seco. Outra opção é encarar o liso com um pouco de volume nas pontas. Desembarace bem os fios com um pente de madeira, faça um coque alto e aplique um pouco de spray seco. Solte 20 minutos depois. Você vai ficar com a raiz lisa e leves ondas no comprimento.

"A unha descascou"
Solução: Use um produto da mesma cor para consertar. Limpe o pincel na embalagem para retirar o excesso e passe na área que descascou. Se ficar mais claro, aplique mais uma vez. Então passe um extrabrilho em todas as unhas. Finalize com spray secativo. Mas se a unha quebrou o jeito é colar :D Limpe-a com acetona, aplique uma camada de cola para unhas postiças e segure a unha por um minuto. Quando estiver firme, use uma lixa de polir para deixá-la lisa.

"Preciso disfarçar aqueles toquinhos de pêlos da sobrancelha"
Solução: Use uma pinça de ponta bem fina para retirar os pêlos que ainda não cresceram totalmente. O segredo é empurrar os fios delicadamente para cima e só arrancá-los desde a raiz. Para acalmar a pele e não deixar a região vermelha, umedeça um algodão numa loção tônica, coloque sobre a região e deixe ali por uns 10 minutos. Daí é só se maquiar normalmente, reforçando a dupla corretivo & pó no local.

"Apareceu do nada um espinha gigante"
Solução: Está proibido espremer espinha antes de fazer o make. Se quer esconder a chatice, dose bem a quantidade de produto para evitar que o resultado fique pesado. Primeiro uniformize a pele com uma base livre de óleo. Com os dedos bem limpos (evite pincéis) use primeiro um corretivo verde para neutralizar a vermelhidão da espinha. Em seguida passe um corretivo do tom da sua pele (prefira os que tenham ação secativa), dando batidinhas com os dedos. Pressione uma esponja sobre o local para retirar o excesso e finalize com pó solto.

"Peguei chuva e meu cabelo está com frizz"
Solução: A melhor saída é prender um rabo-de-cavalo e fixar tudo com pomada. Além de moderno, o penteado deixa os fios no lugar a noite inteira. Agora se você insiste em sair de cabelo solto, arrume-o com as mãos e um jato quente do secador, e em seguida passe a chapinha para selar os fios. Deixe o cabelo secar e passe um pouco de silicone para protegê-lo da umidade. Se você tem cabelo oleoso, passe o produto apenas nas pontas. Dica: se você não tem o cabelo tão enrolado, deixe para fazer babyliss quando o tempo estiver mais seco. Com a umidade, os cachos despencam com facilidade e as mechas ficam indefinidas.

"Dormi de tarde e meus olhos ficaram inchados"
Solução: Faça uma compressa nos olhos com água fria durante 15 minutos. Você pode usar uma gase embebida na água ou aqueles saquinhos de gelo artificial. Só não coloque o gelo direto na pele para não queimá-la. Depois da compressa faça uma drenagem no local dando leves tapinhas com a ponta dos dedos. Passe um gel para a região dos olhos, que tenha na fórmula chá verde, aloe vera ou gincko biloba, substâncias calmantes. Faça a maquiagem normalmente. Use um corretivo cremoso nas olheiras e nas pálpebras. Evite passar sombra escura rente aos cílios inferiores para não correr o risco de ele borrar e aumentar o problema.

"Meus lábios estão ressecados"
Solução: Boca escamando pode acabar com o make. Nos lábios ressecados, passe antes do batom ou gloss, vaselina sólida (você acha nas farmácias). Aplique com o dedo e retire o excesso com um lenço de papel. Faça todo o make e por último aplique o batom. Já se apele do rosto estiver descascando, você terá que passar um creme hidratante para pele seca. Aplique só onde está descascando e passe um hidratante oil free no resto. Espere o creme ser absorvido e faça o make sem base e pó, que deixam o problema mais aparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário