terça-feira, 1 de março de 2011

(Thêmis, deusa da Justiça)

Ontem foi meu primeiro dia de aula como Acadêmica de Direito. Demorou muito até a ficha cair definitivamente, que eu estava ali com mais umas 50 pessoas em busca de um sonho, de um futuro.
Minha primeira aula foi de Teoria de Direito, mas foi apenas uma apresentação, introdução da disciplina e conversa, a professora, surpresa com a quantidade de alunos, perguntou qual os motivos que levaram-nos a olhar na mesma direção, claro que ninguém respondeu, talvez pela timidez do primeiro dia, mas aposto que como eu, o resto da sala ficou respondendo em pensamento.. Escolhi Direito porque de alguma forma eu quero ajudar as pessoas e principalmente as crianças, sempre me dei bem com elas. A cada dia aumenta mais o número de violência sexual com crianças (só em Novo Amburgo em 75%), casos de pedofilia, enfim. Talvez com o decorrer do curso eu perceba que os problemas com as crianças em relação aos problemas do mundo, seja muito pequeno. Mas quando me perguntarem qual o verdadeiro motivo que me levou a escolher Direito, eu sempre vou me lembrar das crianças. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário